top of page

Santiago | Onde ficar?

  • Foto do escritor: Lorena Mendes
    Lorena Mendes
  • 24 de mai. de 2016
  • 3 min de leitura

Atualizado: 2 de fev. de 2020


A rede hoteleira de Santiago é bem extensa e vários são os bairros onde se pode hospedar. Cada um possui uma característica própria, o que faz com que haja uma região para cada perfil de turista! Vamos falar um pouco sobre cada uma desses bairros e facilitar a escolha da região para se hospedar por lá!!


La Une Travel

Centro

O Centro pode ser uma ótima opção para quem quer economizar e gosta de fazer tudo a pé! Além de ser bem próxima do aeroporto, lá estão localizados vários prédios históricos e algumas das principais atrações turísticas da cidade e, não por outro motivo, é uma região muito movimentada, o que faz com que se hospedar por lá possa ser um pouco tumultuado.

Bellavista e Lastarria

Ali pertinho do centro estão as regiões de Bellavista e Lastarria, que também estão próximas de vários pontos turísticos e é mais indicada para quem busca atrações noturnas. As calçadas de paralelepípedo da rua Lastarria dão um toque europeu ao bairro, que possui muitos bares, restaurantes, cafés e lojas, além do Museo de Bellas Artes e também dos novos Museo Arqueológico de Santiago e Museo de Artes Visuales. Já o Bellavista, é um bairro mais boêmio, e que também conta com muitos bares e restaurantes, além da casa do poeta Pablo Neruda, a Casa Museu de La Cascona. Recomenda-se os hotéis próximos às estações de metrô Universidad Catolica ou Baquedano.

Providencia

Um pouco depois de Bellavista, está o bairro da Providencia, que possui ruas mais calmas e sem aquele movimento típico das zonas mais turísticas. O bairro reflete uma mistura de comércio e residências com alguns bares e restaurantes mais sofisticados. Apesar de não haver atrativos turísticos na região, é um dos locais mais procurados pelos turistas, talvez por não estar tão afastada e ser bem abastecida pelo metrô.

El Golf e Las Condes

São os dois bairros mais afastados e mais indicados para quem deseja se hospedar em bairros mais modernos e sofisticados. Lá estão alguns dos melhores hotéis da cidade, além de bons restaurantes e lojas. A parte mais caminhável do bairro é a avenida Isidora Goyenechea e seu entorno, El Golf. São ótimas opções para quem ama um shopping ou quer apenas uma base para ir e voltar diariamente das estações de esqui, pois a saída pelas montanhas é por lá. Já quem quer turistar pela parte histórica de Santiago, ficar nessas regiões pode ser um pouco complicado: como não há metrô por perto, você vai ficar refém de táxi ou de passeios organizados.


Todas as vezes que fomos a Santiago, ficamos na Providencia. O objetivo da viagem é sempre turistar e esquiar, então ficar na Providencia é bom porque é perto dos pontos turísticos (as estrelinhas) e não tão distante da rodovia para as montanhas. Além disso, é a região que fica no meio-termo tanto em relação ao preço dos hotéis, quanto no tocante às características do bairro, que é residencial, mas permite ao turista fazer várias atividades a pé ou de metrô facilmente!

A escolha também é sempre feita da mesma forma: filtro no Booking o tipo de hospedagem que eu desejo (sempre seleciono wifi grátis, café da manhã incluído), analiso no mapa quais se encaixam no meu perfil e que também ficam bem localizadas. Depois, verifico o preço e avaliação de outros viajantes, que acaba sendo o grande ponto de desempate! Faça o teste! Basta colocar o destino na caixa de pesquisa abaixo e verificar os hotéis disponíveis por lá!!!


Fotos: Arquivo pessoal e Google Imagem

コメント


_ E L A  .  V I A J A _

  • Instagram ícone social

®2020 by Lorena Mendes

proudly created with Wix.com

bottom of page