Onde ficar em Milão
- Lorena Mendes
- 3 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Milão é daquelas cidades, como muitas da Europa, onde não há lugar ideal para se hospedar. Qualquer lugar é bom, desde que fique perto das atrações turísticas ou do metrô! Já fui diversas vezes pra lá e, em cada uma das vezes, fiquei hospedada em um local diferente. Mas, o mais diferente mesmo, foi o preço de cada hospedagem!
Da primeira vez em que estive lá, acabei escolhendo um hotel bem no centro, perto do Castelo Sforzesco e da Duomo, o Genius Hotel Downtown. Ele é muito bom, a localização também é ótima. Consegui fazer tudo a pé ou de bicicleta (que usei só pra ir ao San Siro). Mas isso tudo custou um precinho bem salgado...

Da segunda vez, acabei optando por um AirBnb do outro lado do Castelo Sforzesco e confesso que amei a localização! Por ser mais afastado dos pontos turísticos, o local era mais calmo, os restaurantes mais vazios e o acesso pelo metrô era super fácil. Ele ficava próximo à Piazza Gerusalemme, a uns 3km da Duomo, mas ainda assim foi possível fazer muita coisa caminhando!
A terceira parada em Milão foi bem rápida, apenas uma noite. Como estava de carro, optei por um hotel que tivesse estacionamento e que fosse perto de algum lugar legal pra sair de noite. Acabei ficando perto da Piazza Piemont e me encantei pelo lugar! Essa praça fica a uns 2,5km da Duomo e possui três estações de metrô bem pertinho!
A última estadia em Milão será esse ano. Meu voo de volta será pelo aeroporto de Malpensa (é por isso que vou tanto a Milão, é um ótimo ponto para chegar ou sair da Europa), então escolhi um hotel próximo à Estação Central, o Hotel Marconi, que fica do lado da Piazza della Republica. Espero que a experiência seja tão boa quanto às outras!
Comentarios