Onde ficar em Bariloche
- Lorena Mendes
- 3 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Apesar de Bariloche ser uma cidade bem pequena, há vários locais bons para se hospedar por lá, e o local ideal vai depender muito do estilo e do objetivo da sua viagem.

Quem pretende apenas esquiar, mas não quer deixar de aproveitar o centrinho no final do dia, pode ficar hospedado perto da Calle Mitre e pegar um dos milhares de transfers diários para o Cerro Catedral. Esse local também é ideal pra quem quer apenas curtir os pontos turísticos da cidade, pois você consegue fazer muita coisa a pé e em relação às atrações mais distantes, pode visitar quando fizer o Circuito Chico (passeio quase que obrigatório pra quem vai a Bariloche - confere só esse roteiro).
Mas se você quer conforto, ou você aluga um carro ou assume que vai ter que fazer várias viagens de táxi para ter a liberdade de se hospedar em um dos hotéis mais afastados, que geralmente são melhores que os hotéis do centrinho.
Na minha última ida a Bariloche, eu fiquei no Design Suítes de Bariloche. Ele fica a 2,5km do Centro Cívico, mas como o foco da viagem era o ski, eu havia alugado um carro, então foi tranquilo ir ao Cerro Catedral e ao centrinho quando queria. O hotel era bem melhor do que o que eu havia ficado na penúltima vez, mas que também é uma boa opção (o Edelweiss) e compensou totalmente o entra e sai de carro!
Uma ótima opção pra quem quer um bom hotel, mas não tem saco de dirigir nas férias é o Alma del Lago. Ele fica a apenas 1km do Centro Cívico, então dá pra ir andando e voltar de táxi (que não é tão caro por lá).
Por fim, a dica de ouro é evitar os hotéis que são oferecidos em pacotes de agência turística, como o Nevada ou o Panamericano.
Comments