Santiago | Como ir do aeroporto ao centro?
- Lorena Mendes
- 5 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de fev. de 2020

Mesmo antes de aterrissar em Santiago, o turista já dá de cara com o maior cartão postal da cidade - os Andes. E as boas surpresas não terminam por aí. A capital chilena é uma cidade incrível, localizada estrategicamente a poucas horas da praia e da neve, ela oferece aos seus visitantes diversas atividades e todas as facilidades de uma cidade grande!
O metrô, por exemplo, é bem estruturado e cobre grande parte da cidade e seus pontos turísticos. No entanto, não tem um ponto de conexão com trem para o aeroporto internacional, Arturo Merine Benitez, localizado a cerca de 30 minutos do centro de carro.
A boa notícia é que o traslado do aeroporto para o centro pode ser feito tranquilamente de táxi, cujos preços são tabelados (cerca de 33 dólares até Providência, de acordo com o site Taxi Oficial). Na volta para o aeroporto, o preço pode ficar mais barato dependendo da localização de seu hotel. E atenção, de acordo com os próprios santiaguinos, dê preferência aos pretos com teto amarelo (táxis comuns) e fique atento ao taxímetro (turista é sempre um alvo fácil para golpes).
A cidade conta também com aplicativos de transporte, como o Uber. Eu usei por lá e não vi tanta diferença em relação ao preço do táxi, mas foi bem mais fácil usar o Uber pela facilidade de poder pedir a qualquer hora e em qualquer lugar.
Os transfers, privativos ou partilhados, também são uma opção para quem prefere reservar o serviço com antecedência, ou não se importa em dividir o veículo com outras pessoas em troca de um preço mais atrativo! Mas se você preferir, pode contratar a van no próprio aeroporto. As empresas TransVip e Turistik oferecem esse serviço.
Por fim, também é possível utilizar ônibus. Duas empresas fazem o trajeto centro/aeroporto/centro, a TurBus e a Centropuerto. Sem dúvida, a viagem será menos confortável e, dependendo da quantidade de mala que você carrega, pode ser uma péssima opção...
Foto: Arquivo pessoal
Comments