top of page

Chegando em Paris

  • Foto do escritor: Lorena Mendes
    Lorena Mendes
  • 24 de dez. de 2015
  • 3 min de leitura

Atualizado: 2 de fev. de 2020


Paris é uma das cidades preferidas pela maioria dos turistas e é também a minha cidade preferida no mundo!!! Por isso foi a escolhida para inaugurar o blog! Com suas paisagens de tirar o fôlego, ela encanta milhares de visitantes o ano inteiro, que geralmente chegam na cidade de carro, trem ou pelos aeroportos de Orly ou Charles de Gaulle.


Aterrissando no Charles de Gaulle | Dez/2010

Eu já tive a oportunidade de chegar por todas essas vias, e vou contar a vocês como foi pra chegar até minha hospedagem em cada uma delas!

Carro

Quando se tem onde estacionar o carro, é a maneira mais tranquila de chegar à cidade. Dependendo do horário, é provável que você pegue um congestionamento no caminho... Mas dirigir por Paris é mais tranquilo do que em outras cidades da Europa (como Roma, por exemplo!). E nem precisa alugar GPS pra não se perder! Basta usar o Google Maps (waze não é famoso por lá...). Dei a dica de como usar o Google Maps sem internet nesse post aqui!

Trem

É a maneira mais rápida de se chegar à hospedagem! Isso porque as estações de trem de Paris (as Gares) são bem centralizadas e conectadas com o metrô! Se o seu hotel for perto da estação, basta localizar a saída mais adequada e caminhar até lá! Se precisar pegar metrô, também é bem simples, pois as estações são bem sinalizadas! A única sugestão é estar com pouca mala, e que ela tenha um peso que você consiga carregar (eu já cheguei com uma única mala, mas que pesava mais de 20kg e tive que subir escada com ela!!! Quase nenhuma linha do metrô tem elevador...).


Qual o itinerário do metrô?!

Avião

Orly é o aeroporto mais voltado para voos "internos" da União Europeia. Se você fizer uma conexão antes de chegar a Paris, ou se estiver voando a partir de algum outro país do bloco, é possível que você chegue por esse aeroporto. Ele fica a cerca de 20km do centro de Paris, o que faz com que qualquer das opções de transfer até a hospedagem sejam relativamente rápidas. Charles de Gaulle é o aeroporto mais voltado a voos internacionais (ou seja, de fora da União Europeia). Voos diretos do Brasil a Paris pousam nesse aeroporto, que fica a 35km de distância de Paris.

Pra quem não abre mão do conforto, a melhor opção é o transfer privativo, alguns, inclusive, com motoristas brasileiros, que esperam o cliente no desembarque, auxiliam no que for preciso no aeroporto, dão dicas no trajeto até o hotel e, no embarque de volta para o Brasil, ajudam com o processo de détaxe, se necessário. O preço, no entanto, é proporcional à quantidade de serviços prestados (que não se restringe ao mero translado até o hotel).

Quem dispensa os serviços adicionais e deseja apenas ir de carro até o hotel pode pegar um dos Táxis Parisiens que, além de confiáveis, oferecem minivan para famílias pelo mesmo preço dos táxis comuns.

Para aqueles que pensam que o conforto e a comodidade do tranfer/táxi não compensam o preço, há ainda a opção do ônibus. O Roissybus saindo do Charles de Gaulle até a rua Scribe, ao lado da Opera Garnier (cerca de 1h de viagem), e o Orlybus saindo de Orly até a praça Denfert – Rochereau (mais ou menos 30 minutos de viagem). Além disso, a Air France também oferece três linhas do Cars Air France, ônibus disponível a passageiros de todas as companhias aéreas: duas saindo do CDG e uma saindo de ORY.


Aguardando o Roissy Bus | Dez/2010

Por fim, a opção do RER é a mais prática e a mais indicada para quem viaja sozinho e com pouca mala. Além de barato, o trem se conecta com o metrô que interliga a cidade inteira. A viagem com o RER B do Charles de Gaulle dura quase uma hora até Paris. De Orly, a viagem do RER B dura mais ou menos 30 minutos, e o bilhete inclui o Orlyval que liga o terminal do aeroporto até a estação do trem.

Maiores informações no site www.aeroportsdeparis.fr

Foto: Site USNews

Comments


_ E L A  .  V I A J A _

  • Instagram ícone social

®2020 by Lorena Mendes

proudly created with Wix.com

bottom of page