top of page

Chegando em Buenos Aires

  • Foto do escritor: Lorena Mendes
    Lorena Mendes
  • 31 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de fev. de 2020



Buenos Aires

Apesar da rivalidade com os hermanos argentinos, Buenos Aires é uma das capitais estrangeiras mais visitadas pelos brasileiros. O fácil acesso, seguido da urbanização e do clima com toque europeu somam-se aos demais atrativos desta cidade encantadora que atrai turistas do mundo inteiro o ano todo.

A maioria dos voos que saem do Brasil chegam na capital argentina pelo aeroporto internacional de Buenos Aires (Ezeiza), que fica a 35km do centro (aproximadamente 40 minutos pela autoestrada). Apesar da distância, a melhor opção para ir de Ezeiza até o centro é o táxi, que em Buenos Aires não é caro. Portanto, para evitar o risco de receber o troco em notas falsas ou de fazer um verdadeiro city tour antes de chegar ao seu hotel, não hesite em pegar apenas os táxis oficiais e dê preferência ao pagamento em dinheiro trocado. A empresa Táxi Ezeiza é confiável e possui balcão na áera de desembarque do aeroporto.

Quem prefere serviço privativo, conta com transfers (remises) que podem ser agendados previsamente pela internet ou contratados no próprio aeroporto, na área de desembarque. Há várias empresas que oferecem esse serviço, como a Tienda León e a World Car. A grande vantagem em relação ao táxi é a possibilidade de pagamento com cartão de crédito pra quem ainda não fez o câmbio e não deseja fazer no aeroporto (que geralmente é menos vantajoso). Aqueles que viajam sozinhos e não querem gastar muito, possuem ainda a opção do ônibus da Tienda León até o Terminal Madero, cujo trajeto é previsto para durar 45 minutos. Os ônibus saem em horários específicos durante o dia todo, inclusive de madrugada, quando as partidas são de hora em hora.

Foto: Acervo pessoal.

Comentarios


_ E L A  .  V I A J A _

  • Instagram ícone social

®2020 by Lorena Mendes

proudly created with Wix.com

bottom of page