top of page

Um dia pelo Brooklyn

  • Foto do escritor: Lorena Mendes
    Lorena Mendes
  • 3 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de fev. de 2020



Foi-se o tempo em que a famosa Brooklyn Bridge e a possibilidade de fotografar o skyline de Manhattan eram as únicas referências desse distrito novaiorquino. Atualmente, o Brooklyn abriga excelentes restaurantes, hotéis, parques, lojas e até uma feirinha gastronômica bem bacana em Williamsburg que, aliás, tornou-se o local queridinho da vez entre turistas e residentes.

Para chegar lá, você pode ir de metrô, táxi, a pé ou de bicicleta pela Brooklyn Bridge ou, o que é mais agradável para a maioria, de barco, East River Ferry, que você pode pegar no Pier 11, perto da Wall Street, ou entre as ruas 34 e 35, e descer em North Williamsburg.

Se você for num sábado de verão, logo avistará a Smorgasburg, uma feira gastronômica bem bacana que é recheada de produtos orgânicos e exóticos. No inverno, a feira também é realizada, mas dentro de um galpão bem mais ao sul do Brooklyn. As indicações de local e horário podem ser conferidos aqui.


Os amantes de cerveja, ainda podem se deliciar por ali com uma visita à famosa cervejaria Brooklyn Brewery, que fabrica sua própria cerveja artesanalmente. O ambiente é bem descontraído e os clientes podem conhecer os processos de fabricação da cerveja em uma visita guiada que explica (em inglês) a história da marca. O passeio é bem interessante!!! Mas, quem quiser, pode apenas aproveitar o bar do local, aberto no domingo para degustação e tapas (das 12h às 18h) e na sexta à noite (das 18h às 23h) apenas para degustação.


Vai conhecer a Brooklyn Brewery na sexta à noite?! Então chegue um pouco mais cedo e aproveite para para curtir o pôr-do-sol com a vista de Manhattan de tirar o fôlego no terraço do Wythe Hotel (esquina da rua 11 com Wythe Street).


Quem curte conhecer parques e jardins, vai se encantar com o Brooklyn Bridge Park, no Dumbo, cujo nome, na verdade, é uma abreviação de Down under the Manhattan Bridge Overpass. Por ali, encontram-se o charmoso Jane's Carousel, o famoso River Café, que já foi palco de diversos pedidos de casamento, mas está fechado desde o furacão Sandy, a Brooklyn Ice Cream Factory, que serve sorvete orgânico, e a pizzaria Grimaldi's, que já foi considerada a melhor de Nova Iorque. Todos esses locais já são bastante conhecidos dos turistas e, por isso, estão quase sempre lotados!!! Se você fizer questão de experimentar uma das pizzas mais famosas da Big Apple, mas não tiver paciência pra enfrentar a fila da Grimaldi's, vá sem culpa na pizza da Juliana's, aberta bem ao lado da Grimaldi's pelo antigo proprietário, Patsy Grimaldi.


Uma outra boa sugestão de passeio é caminhar até o Brooklyn Heights Promenade, onde o contraste entre a modernidade dos prédios de Manhattan e a arquitetura histórica das casas do Brooklyn conferem um charme especial ao passeio que, se for feito no finalzinho da tarde, irá ser ainda mais agradável em virtude do pôr-do-sol maravilhoso por trás de Manhattan com seus arranha-céus!


Quem terminar o dia por aqui, pode voltar para Manhattan caminhando ou pedalando pela Brooklyn Bridge. O percurso é de menos de 2km e, ao sair da ponte, há metrô para todos os pontos da ilha.

Fotos: Google Images

留言


_ E L A  .  V I A J A _

  • Instagram ícone social

®2020 by Lorena Mendes

proudly created with Wix.com

bottom of page