Tax Free em Barcelona
- Lorena Mendes
- 24 de fev. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de fev. de 2020

A Espanha é um dos países adeptos do Tax Free, que nada mais é do que à devolução de parte do IVA (impuesto sobre el valor añadido), que é um tributo semelhante ao nosso ICMS, pago pelo turista sobre o preço dos produtos que não ficarão no território espanhol.
O IVA espanhol gira em torno de 21%, mas apenas cerca de 10% do valor pago será devolvido ao turista. Isso porque, além do limite na quantidade de imposto devolvido (15,70%), há também a comissão da empresa que gerencia a devolução do imposto.
E para receber esse valor de volta, é preciso que alguns requisitos sejam observados:
#1 que o turista não seja residente de nenhum país da União Europeia, sendo necessário apresentar o passaporte no momento da compra;
#2 que a compra seja feita em algum estabelecimento credenciado ao Tax Free;
#3 que o valor total da compra seja superior a 90,15€;
#4 que a nota fiscal correspondente à compra (e o produto, se for solicitado) seja apresentada no momento de solicitar o reembolso.
Atualmente, além do procedimento de devolução no aeroporto de saída do país (na Tax Free Shopping Global Refund ou na Tax Free Shopping Premier), é possível também que o turista solicite a devolução do IVA em algum dos escritórios de turismo das capitais catalãs que, em Barcelona, estão localizados na Plaça de Catalunya; no Passeig de Gràcia com a Avenida Diagonal e no Passatge de la Concepció.

Percebeu que a localização é estratégica, né?! Então tenha cuidado para não pegar o reembolso e já sair gastando antes de voltar pra casa!!!
Fotos: Google Images
Comments