Roteiro de fim de semana em Campos do Jordão
- Lorena Mendes
- 1 de fev. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 2 de fev. de 2020
Quando a temperatura começa a cair, muita gente sobe a serra para aproveitar o clima de Campos do Jordão! Mas não é preciso esperar o inverno pra curtir a cidade, que é bonita em qualquer época do ano e agrada mesmo fora de temporada!
Então, que tal aproveitar o fim de semana pra conhecer e curtir Campos do Jordão?! Chegando sexta de noite e ficando até domingo, dá pra fazer bastante coisa por lá, olha só o roteiro que fizemos!
>> SEXTA
Depois do check in no hotel, passeie pela Vila Capivari e escolha um barzinho ou restaurante para aproveitar a noite na região mais badalada da cidade! O Baden Baden é o mais conhecido, mas ali perto tem várias outras opções também muito boas!

>> SÁBADO
Pela manhã, caminhe com tranquilidade pelas ruas da Vila Capivari e aproveite para conhecer as lojas de malha e lembrancinhas que se encontram, a maioria delas, próximas à Concha Acústica na Praça São Benedito.
Ali bem pertinho está o primeiro Teleférico construído no Brasil que vai até o Morro do Elefante! Se você não é muito fã de teleféricos, ou se não quiser se aventurar a 160m do chão, faça a subida de carro (existem placas indicando a direção). Lá em cima há um jardim bem bacana com vista para a cidade. Há também o Parque dos Elefantes, que é gratuito e bem bacaninha, principalmente pra quem está com criança!

Pra almoçar, recomendamos o Dona Chica Restaurante, no Parque Estadual de Campos do Jordão, também conhecido por Horto Florestal. O local possui uma área verde enorme e é cortado por várias trilhas, lagos e pontes que tornam o passeio ainda mais charmoso. Por lá, é possível também fazer piqueniques e se aventurar em outras atividades como tirolesa! O percurso de carro da Vila Capivari até lá dura cerca de 30 minutos!

Se você gosta de cerveja, aproveite a tarde para conhecer as instalações da cervejaria Baden Baden por dentro. O tour dura cerca de uma hora e nele o visitante aprende um pouco sobre o processo de fabricação da bebida, assiste a uma demonstração dos ingredientes (que podem ser provados) e ainda degusta dois tipos de chopp.
À noite, volte à Vila Capivari e escolha outro restaurante/barzinho para comer alguma coisa e relaxar!
>> DOMINGO
Já no domingo, faça o passeio no Bonde Turístico que vai da Vila Capivari até o portal da cidade. A estação Emilio Ribas fica bem próximo à Concha Acústica. Entre ida e volta, o passeio dura quase meia hora e, em alguns dias, você pode embarcar também no Trem do Mirante, que vai até Santo Antonio do Pinhal, passando por paisagens bucólicas em um percurso de mais de duas horas.
Após o almoço, vá até o Pico do Itapeva. Localizado a mais de 2.000 metros de altitude, quando o céu está limpo, é possível avistar várias cidades lá de cima, como Tremembé, Taubaté, Pindamonhangaba e até Aparecida (dá até pra ver a cúpula da Basílica). Recentemente começou a ser construído um parque que promete uma infra-instrutura melhor para o local, com uma lanchonete, um mirante e até um jardim de lavandas. Na entrada, há também um lago digno de fotos!
Pra terminar o dia (e o fim de semana), visite o Amantikir Jardins que fica na descida da serra!
E se você estiver em dúvida sobre onde se hospedar por lá, a gente te explica tudo nesse post aqui!
Fotos: Arquivo pessoal
Comments