Orlando além dos parques
- Lorena Mendes
- 3 de fev. de 2020
- 3 min de leitura

Não é de hoje que Orlando é sinônimo de parque e compras pra muita gente. E, de fato, a grande maioria das pessoas nem procura saber o que há pra fazer por lá além da Disney e dos shoppings e outlets. Pois saiba que Orlando é muito mais do que isso e, a cada ano que passa as atrações turísticas só aumentam! E o melhor é que você não precisa deixar de ir aos parques ou às compras pra curtir "o outro lado" da cidade. Pelo contrário! As atrações são o refúgio perfeito para um dia de descanso entre um parque e outro! Vamos a elas:
Seguindo o sucesso da London Eye, Orlando inaugurou em 2015 a ICON Park Orlando — também chamada de Orlando Eye. Essa roda gigante possui 120 metros de altura e dá uma volta completa em cerca de 20 minutos. Lá do alto é possível ter uma ampla vista da cidade que, apesar de não ser tão empolgante quanto à da "irmã" inglesa, vale super a pena. Ela fica no I-Drive 360, que onde também há vários restaurantes, como Shake Shack, além de um museu de cera e um aquário.

Também localizado no I-Drive 360, é possível encontrar diversas estátuas em cera de celebridades famosas nessa unidade do museu de cera mais famoso do mundo, e o grande destaque do Madame Tussauds de Orlando é a estátua do Walt Disney. Como eu tinha acabado de visitar o Madame Tussauds de Nova Iorque, não entrei no de Orlando (ainda!).
Ainda no I-Drive 360 está o SeaLife, um aquário com milhares de espécies de animais marinhos, entre tubarões, cavalos marinhos, águas vivas e diversos peixinhos. É uma atração maravilhosa pra quem viaja com crianças! Na última vez que estive em Orlando, minha baixinha estava com apenas 4 meses (foi maravilhoso viajar com ela nessa idade - saiba mais sobre viagens com bebê aqui), então também achamos melhor deixar a visita pra próxima ida a Orlando.
4. SlingShot
Para os mais aventureiros e que adoram uma adrenalina, o SlingShot é a atração perfeita: trata-se de um “estilingue humano” super hiper ultra rápido. Não preciso nem dizer que não fui, né? E nesse eu nem pretendo ir... Mas como tem muita gente (doida) por aí que ama esse tipo de atração, fica aqui a dica!
5. Lake Eola Park
É o extremo oposto da opção acima! Um local lindo, calmo, e perfeito para uma volta de bicicleta ou um passeio a pé mesmo! A volta ao lago é bem tranquila e você pode fazer várias pausas pelo caminho que é cheio de lindas esculturas e alguns animais também!
6. Assistir a um jogo de basquete ou futebol americano
Pros amantes de esporte, vale a pena também conferir se a sua viagem será durante a temporada da NBL ou NFL. O basquete é um esporte super importante para os americanos e a cidade é representada pelo Orlando Magic. Além disso, é possível também assistir a jogos de futebol americano na cidade vizinha que possui o time Tampa Bay Bucaneers.
Não, você não leu errado! A Disney também é uma dica pra quem quer fugir dos parques! Isso porque o completo Walt Disney World possui muitas outras atrações e, acredite, algumas delas de graça! A mais famosa é a Disney Springs , uma espécie de shopping a céu aberto com lojas e restaurantes, como o Planet Hollywood (é a antiga Downtown Disney). Por lá também é possível fazer um passeio de balão por Orlando, assistir a shows e também ao famoso Cirque du Soleil. Nós fomos com a Mia e ela amou tudo! Ficou vidrada durante a apresentação La Nouba, tanto que tivemos que levá-la ao Ovo quando o Cirque du Soleil veio a Brasília!

É a Disney Springs da Universal, onde também há várias lojas e restaurantes, como Hard Rock Café, Starbucks etc. A diferença é que, para entrar ou sair dos parques da Universal, você tem que passar pelo CityWalk, então ele acaba sendo uma ótima opção para jantar após um dia inteiro de parque! Também é lá que está a famosa bola da Universal.

Comentarios