Isla Victoria & Bosque Arrayanes | Bariloche
- Lorena Mendes
- 26 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Bariloche está às margens do Lago Nahuel Huapi e navegar pelas suas águas azuis e cristalinas é um dos passeios mais tradicionais (e imperdíveis) da viagem por lá.
Os barcos partem do Puerto Pañuelo, que fica no percurso do Circuito Chico, e seguem em direção à Peninsula de Quetrihue, onde se encontra o Bosque de Arrayanes. É lá que está a famosa casinha que - segundo dizem - inspirou Walt Disney a fazer o desenho Bambi (mas há também quem diga que ele nunca esteve no local).
A árvore do Arrayán, uma vegetação única, encontrada somente nessa região da Patagônia, é bem bonita e se destaca por ter o tronco de uma cor clara com folhas verdes pequenininhas. É possível caminhar por dentro do bosque, que possui uma trilha toda de madeira em forma circular.

Bosque Arrayanes | inverno de 2006
O próximo ponto de parada do passeio é na maior ilha do Lago Nahuel Huapi, a Isla Victoria, que, segundo dizem, foi um dos pontos de partida para os primeiros habitantes da cidade. Lá também se encontram vários bosques, árvores típicas da Patagônia e muitas trilhas bem sinalizadas com cartazes.

Bosque de Sequoias na Isla Victoria | inverno de 2006
Durante a navegação, é muito interessante (se agasalhar e) ir ao lado de fora do barco e observar as montanhas no horizonte e as gaivotas se aproximando.

Parte externa do barco
É um passeio bem bacana que acontece durante todo o ano e pode ser feito por turistas de qualquer idade!
O nosso barco era tipo um catamarã, mas há algumas empresas que realizam o passeio em barcos tipo veleiro.
Além do valor do passeio, é preciso pagar uma taxa portuária no Puerto Pañuelo e também um valor para acessar o Parque Nacional Nahuel Huapi.
Geralmente, os passeios pelas trilhas não são guiados, mas são bem tranquilos de serem feitos de forma independente.
Comments