Como comprar ingresso para o Vaticano
- Lorena Mendes
- 11 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de fev. de 2020
Por ser um dos pontos turísticas mais visitados por quem vai a Roma, ir ao Museu do Vaticano pode acabar se tornando uma bela dor de cabeça se o passeio não for organizado direitinho... Para evitar maiores transtornos, principalmente com uma baita perda de tempo nas filas (que podem ser enormes), o ideal é comprar o ingresso com antecedência pela internet.

Parte do teto da Capela Sistina
O procedimento é bem fácil. Ao acessar o link de compra online do site oficial (que é só em italiano ou inglês), serão disponibilizadas várias opções de bilhete. Quem pretende visitar os Museus por contra própria deve selecionar “Admission Tickets”.

Na página seguinte, clique em “Vatican Museums and Sistine Chapel” se quiser apenas visitar os Museus e a Capela Sistina, ou em “Lunch to the Museums” se quiser também almoçar por lá!

Após, o site dá as informações de preço*, algumas informações sobre a compra** e, ao final da página, pede para o usurário selecionar o mês da visita (disponível para o mês em curso e os dois seguintes) e o número de visitantes.

Ao clicar next, abrirá uma página na qual você deve escolher o dia específico e, em seguida, o horário dentre os disponíveis.

Note que os Museus do Vaticano não abrem aos domingos, salvo o último do mês, no qual a entrada é gratuita – logo não há venda de ingressos para domingos. Além disso, se não houver o horário desejado no dia selecionado, nessa mesma página você poderá selecionar o dia anterior (previous day), o dia seguinte (next day) ou visualizar o mês inteiro (monthly view).

A página seguinte é destinada a selecionar o tipo de ingresso, se inteira (full price ticket) ou meia (reduced ticket). Nessa página é possível também adquirir o audioguia.

Antes de efetuar o pagamento, o site disponibiliza um resumo para você conferir a compra. Estando tudo certo, preencha a ficha com os dados dos visitantes, aceite os termos e clique em OK. É possível fazer o pagamento através de cartão de crédito das bandeiras Master e Visa.
Terminado todo o processo, você receberá um e-mail com um link para validar a reserva. Após clicar no link, aguarde uns instantes até receber um novo e-mail contendo o voucher, que é intransferível e conterá a data e hora da reserva**, o número de ingressos vinculados (PAX) e o resumo da compra com o valor total.
No dia e hora marcados, você pode ir direto pra entrada dos Museus e apresentar o voucher ao guarda (impresso, no smartphone ou tablet). Liberada a entrada, dirija-se à bilheteria especial para quem comprou online e troque-o pelo ingresso.
Fotos: Google Images
** É possível mudar a data da visita em até uma hora antes do horário reservado a depender da disponibilidade. No entanto, não é possível alterar o número de visitantes.
Comments