Circuito Chico | Bariloche
- Lorena Mendes
- 26 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
O Circuito Chico é uma espécie de city tour que dura meio dia e passa pelos principais pontos turísticos de Bariloche. É o passeio mais tradicional da cidade e eu realmente recomendo que você o faça logo que chegar na cidade, pois assim já terá uma noção das distâncias e conseguirá se localizar melhor por lá!
O passeio é feito dentro de um micro-ônibus que, após passar por vários hotéis da região central, percorre cerca de 65km, em sua maior parte às margens do emblemático lago Nahuel Huapi.
Ele dura aproximadamente 4h e, geralmente, ocorrem das 9h às 13h ou das 15h às 19h. Ao longo do percurso são feitas diferentes paradas que podem variar conforme o clima e a vontade do grupo. Mas geralmente, todos os micro-ônibus param nos seguintes pontos:
Cerro Campanário: é um morro com 1049m de altitude e vários mirantes acessado por um teleférico aberto com lugar para duas pessoas (confira se o bilhete do teleférico está ou não incluído no seu passeio). De lá você terá uma vista maravilhosa do Parque Nacional Nahuel Huapi e do Lago Perito Moreno. Como vocês podem ver na foto, lá em cima venta bastante, então é recomendado levar um agasalho mesmo que o dia lá embaixo esteja quentinho!

Cerro Campanário
Punto Panorâmico: é o local onde, provavelmente, você tirará as melhores fotos de Bariloche, incluindo o Hotel Llao Llao e a Cordilheira dos Andes!

Punto Panorâmico
Capela de San Eduardo: essa tradicional capela, toda feita em madeira em estilo montanhês, foi construída em 1938 e é mais uma das diversas obras do arquiteto Alejandro Bustillo por Bariloche.

Capela de San Eduardo
Hotel Llao Llao: próximo à capela está esse hotel luxuosíssimo e super tradicional de Bariloche. Ele é considerado um dos resorts mais luxuosos do mundo e de lá se tem uma vista maravilhosa do Lago Perito Moreno e do Cerro Tronador. E mesmo pra quem não está hospedado por lá, é possível conhecer o hotel em um belo chá da tarde por lá!

Hotel Llao Llao
Além disso, é provável que o seu micro-ônibus também pare em uma loja com produtos de Rosa Mosqueta, uma substância que teria propriedades regenerativas.
Puerto Pañuelo: é o local de onde saem alguns passeios de barco pelo lago Nahuel Huapi, dentre eles o que segue para o Bosque de Arrayanes, no qual Walt Disney se inspirou para fazer o desenho Bambi, e para a Ilha Victoria, que é a maior ilha do lago e abriga diversas plantas diferentes.
O passeio que eu fiz foi em 2006 e, de lá pra cá, pouca coisa mudou. Na verdade, apenas uma parada na Colonia Suiza foi acrescentada, mas não são todos os micro-ônibus que param lá.
Comentarios