Cinco dicas para visitar o Vaticano
- Lorena Mendes
- 11 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de fev. de 2020
Apesar de ser a sede da Igreja Católica, o Vaticano é visitado por praticamente todos os turistas que vão a Roma. Isso porque a exuberância de seus prédios e das obras que lá se encontram fazem do local um verdadeiro complexo turístico e cultural que independe de religião.
Mas o que era pra ser um passeio calmo e agradável, pode acabar se tornando uma bela dor de cabeça se não for organizado direitinho...

Museu do Vaticano
Para evitar maiores transtornos, selecionamos cinco dicas que vão tornar sua visita ao Vaticano bem mais agradável e sem surpresas!
1. Ingresso: o mais importante quando se planeja uma visita ao Vaticano é comprar o ingresso do Museu pela internet. A não ser que você chegue beeeem cedo, a fila para comprar o bilhete na hora pode durar várias e várias horas. Comprando pela internet, você entra com hora marcada, evita perda de tempo na fila e paga apenas 4 euros a mais por isso!!! Saiba como aqui!!!
2. Organização da visita: quem prioriza otimizar o tempo durante a viagem, faz a visita ao Vaticano e à Basílica de São Pedro em um mesmo dia, o que é perfeitamente possível. Mas é fato que, conforme o tempo vai passando, as filas vão ficando maiores e o número de pessoas lá dentro também... Portanto, se você prefere uma visita menos tumultuada, para que possa apreciar com mais calma todas as obras, divida o passeio em duas manhãs e chegue lá bem cedo!!!
3. Aparição do Papa: o Pontífice costuma aparecer na sacada da Basilica di San Pietro aos domingos e, às quartas, faz a audiência papal na Piazza San Pietro. Mas, se o seu objetivo não é ver o Papa, evite a visita ao Vaticano nesses dias, pois a região costuma ficar bem mais cheia...
4. Vestimenta: não é permitida a entrada de pessoas com regatas ou blusas decotadas, assim como shorts, bermudas ou saias acima dos joelhos. A regra vale para homens e mulheres, e considera a exposição de ombros e joelhos! Além disso, há uma forte inspeção de segurança em bolsas e mochilas, com raio x, detector de metais e etc. dignas de dar inveja a muitos aeroportos por aí...
5. Como chegar: é possível chegar ao Vaticano caminhando, de ônibus, de táxi ou metrô. Quem opta pelo metrô deve descer na estação Ottaviano e caminhar cerca de 600m até o Museu e 800m até a Praça de São Pedro.
Fotos: Arquivo Pessoal
Comments