Centros de Esqui | Argentina
- Lorena Mendes
- 2 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de fev. de 2020

Las Leñas
Localizada na Cordilheira dos Andes, Las Leñas está a 70km da cidade de Malargüe, na província de Mendoza. O complexo conta com diversos hotéis na base da montanha de mais de 17.500 hectares de superfície esquiável divididos em 29 pistas com 14 meios de elevação. Por possuir neve de qualidade incomparável, Las Leñas permite a prática de esqui fora das pistas e ainda oferece duas pistas para esqui noturno, Minerva e Eros, às terças, quintas e sábados até 19:30h. Além disso, a estação possui um moderno sistema de fabricação de neve artificial (30 canhões ao longo da montanha), o que permite o sucesso da temporada mesmo quando as condições climáticas não são favoráveis.
Dicas úteis:
Localização: 70km de Malargüe; 450km de Mendoza; 1.200km de Buenos Aires
Desnível: 1.200mts
Pistas: Verdes (15%) - Azuis( 45%) - Vermelhas (35%) - Pretas (5%) – Itinerários fora da pista
Meios de elevação: 14 (inclui um ski carpet para iniciantes)
Site: www.laslenas.com/por

Chapelco
A charmosa estação de esqui Chapelco está situada na região da Patagônia Argentina e oferece um complexo de neve cercado de bosques, montanhas vulcânicas e do fascinante lago Lácar que formam uma paisagem privilegiada para os esquiadores. A base da montanha é composta por vários hotéis, além de bares, restaurantes e lojas de aluguel de roupa e equipamento.
Dicas úteis:
Localização: 20km de San Martin de los Andes
Desnível: 730mts
Pistas: Verdes (02) - Azuis (06) - Vermelhas (12) - Pretas (04)
Meios de elevação: 12 com capacidade para transportar 18mil esquiadores por hora
Site: www.chapelco.com

Cerro Catedral
A mais famosa estação de esqui da Argentina, Cerro Catedral é também considerado um dos mais modernos centros de esqui do hemisfério sul e está a cerca de 30 minutos de San Carlos de Bariloche. Além dos diversos hotéis na base da montanha, o complexo possui área esquiável de mais de 600 hectares, divididos em mais de 30 pistas, incluindo uma exclusiva para escola, e 39 meios de elevação, capazes de transportar 35mil esquiadores por hora! Se o clima não ajudar, a estação possui sistema de fabricação de neve capaz de cobrir uma superfície equivalente a 10 hectares.
Dicas úteis:
Localização: 20km de Bariloche | 2h30 de voo de Buenos Aires
Desnível: 1070mts
Pistas: Verdes - Azuis - Vermelhas - Pretas
Meios de elevação: 39

Cerro Castor
Situada na província de Tierra del Fuego, cuja capital é Ushuaia, a estação de esqui Cerro Castor tem sido cada vez mais procurada não só por turistas argentinos como do mundo todo. O complexo possui 31 pistas que, somadas, resultam em cerca de 30km de área esquiável com neve "powder" de qualidade excelente. Além disso, a estação possui 12 meios de elevação e 18 canhões de neve artificial que asseguram neve até a base da montanha durante toda a temporada!
Dicas úteis:
Localização: 26km de Ushuaia / 4h de voo de Buenos Aires
Desnível: 800mts
Pistas: Verdes - Azuis - Vermelhas - Pretas
Meios de elevação: 11
Site: www.cerrocastor.com/
Fotos: Google Images
Comments