top of page

A escolha da companhia aérea

  • Foto do escritor: Lorena Mendes
    Lorena Mendes
  • 10 de mar. de 2016
  • 3 min de leitura

A escolha da companhia aérea envolve a análise de vários fatores: preço, conforto, lanche, agilidade no check in, acúmulo de milhas... Geralmente, o preço é o que mais influencia os passageiros na hora da compra do bilhete, mas, às vezes, o barato acaba saindo caro… Por isso, é importante conhecer as características de cada empresa aérea e avaliar bem os prós e contras na hora de decidir por uma ou outra!!!


La Une Travel

Na última viagem para o Uruguai, acabei cedendo em voar GOL, o que já não fazia há um tempo em virtude de alguns desgastes recorrentes com a companhia. De início, me surpreendi com a eficiência (principalmente na rapidez do check in) e cheguei a achar que valia a pena voltar a incluir a GOL nas minhas pesquisas de voo… Mas como tudo que é bom dura pouco, a (triste) realidade da GOL não demorou muito a aflorar...

O que mais chamou a atenção foi o fato de, em um voo internacional, o avião não ter nenhum entretenimento… Nem TV, nem musiquinha, nem revista… Tudo bem que o voo é rápido (GRU / MVD dura pouco mais de 2h), mas a Avianca e a Tam oferecem entretenimento até no voo BSB / SDU, que dura menos de 2h… Além disso, não houve informação sobre a conexão em Guarulhos e o embarque pro Uruguai foi remoto e feito debaixo de chuva (fraca, mas era chuva)… Enfim, a passagem da GOL era, de fato, a mais barata, mas a qualidade do serviço foi totalmente proporcional ao valor pago…

Em relação à minha experiência com as demais companhias aéreas nacionais, não posso opinar quanto à Azul, pois nem me lembro de ter voado com essa companhia. Mas há relatos de que a ponte aérea RJ/SP é tranquila, principalmente nos voos em que eles servem cerveja (o povo curte mesmo)! A companhia distribui a bebida em cerca de cinco mil voos que partem de 12 aeroportos brasileiros das 16h00 às 21h00, exclusivamente nos jatos Embraer 190 e 195, e somente para maiores de 18 anos.

A TAM costuma, infelizmente, ser a companhia que oferece a passagem mais cara. Mas, assim como ocorre com a GOL, o serviço é totalmente proporcional ao preço!!! Assentos confortáveis, equipe atenciosa, aviões com entretenimento mesmo em voos nacionais e, às vezes, você ainda dá a sorte de pegar um lanchinho bom (eles servem até pizza de vez em quando)!!! Em solo, a TAM também costuma ser bem eficiente; não me lembro de enfrentar grandes filas pro check in ou despacho de bagagem. Por fim, a companhia ainda tem a vantagem de possuir uma malha aérea bastante diversificada, o que facilita bastante na hora de procurar o voo ideal.

A Avianca, ao meu ver, é a que tem o melhor custo benefício. Os preços costumam ser bons (lembrando que eu saio de BSB e isso influencia no preço), os assentos são confortáveis, o avião sempre tem algum item de entretenimento e alguns possuem até tomada! Pra completar, o lanche sempre é gostoso (vocês já viram que comida é um item importante pra mim, né?!). Em solo, por vezes, a fila do despacho de bagagem é maior que a fila do check in (o que não faz o menor sentido!!!), mas creio que isso seja uma falha da equipe de Brasília, pois só acontece por lá!

E você?! Quais são suas prioridades na hora de escolher a companhia aérea?!?!

-----------------------------------------------------------

Confira outras dicas do La Une Travel aqui. -----------------------------------------------------------

Comments


_ E L A  .  V I A J A _

  • Instagram ícone social

®2020 by Lorena Mendes

proudly created with Wix.com

bottom of page