Volta ao mundo em (até) 365 dias
- Lorena Mendes
- 19 de jan. de 2016
- 2 min de leitura

Você sabia que é possível dar a volta ao mundo com somente uma passagem?! E se eu disser que essa passagem não é tão cara quanto você imagina!!!!
Pois é verdade, com a Round the World (RTW) você pode comprar diversos trechos de uma única vez e, assim, dar a volta inteirinha ao mundo! As regras variam de acordo com a aliança de companhias aéreas escolhida (Star Alliance, Sky Team e One World), mas basicamente você deve observar o seguinte:
✔ A viagem deve ser feita em um único sentido (oriente / ocidente) e deve durar entre 10 dias e 01 ano; ✔ O viajante deve sair e retornar de um mesmo país;
✔ O roteiro deve ser decidido no momento da reserva (mas as datas podem ficar em aberto);
✔ A quantidade de trechos voados pode variar entre 3 e 16;
✔ Existe um limite de trechos dentro de cada zona territorial (que varia conforme a aliança);
✔ Você pode desembarcar em aeroporto e embarcar no próximo voo em outro, mesmo que seja em um país diferente; ✔ A companhia aérea do primeiro trecho será responsável por emitir o bilhete e administrar alterações durante toda viagem (escolha bem para não ter dor de cabeça depois!).
O preço varia de acordo com os países visitados, a quantidade de trechos percorridos e a classe da passagem, mas compensa porque, como os trechos são comprados com antecedência e de uma única vez, a passagem sai mais bem mais em conta.
Para mais informações, consulte o site das alianças e não deixe de usar os simuladores de passagem RTW que elas oferecem online!!!
E aí?! Está esperando o que pra começar a programar sua viagem de volta ao mundo?!
Foto: Google imagens
Comments