top of page

Viagem com bebê | Escolhendo o melhor assento

  • Foto do escritor: Lorena Mendes
    Lorena Mendes
  • 10 de jul. de 2018
  • 3 min de leitura

Tão importante quanto escolher o voo ideal é escolher um assento que seja bom tanto para o bebê quanto para os pais! E nesse caso, não existe um lugar que seja o melhor pra todo mundo… Nesse post eu conto as vantagens e desvantagens de cada assento e te ajudo a escolher o lugar ideal no voo!


<< EXECUTIVA >>

Se você for de classe executiva, o assento não vai fazer tanta diferença! Talvez seja recomendado apenas ficar no corredor e mais próximo dos toilettes, pois certamente você irá utilizá-los! Apenas lembre-se de que a maioria das companhias aéreas cobra o valor da tarifa de um adulto para o bebê que viaja na Executiva ou Primeira Classe, pois ele não poderá ir no seu colo, mas em assento próprio. É possível, também, que a cia aérea exija uma cadeira (bebê conforto) certificada para uso em avião ou cinto de segurança adequado para crianças que pesem entre 10kg e 20kg.

<< ECONÔMICA >>

Já para quem voa na classe econômica, é fato que muita gente pensa "vou pelo menos pagar pelo assento conforto" ou então "vou logo reservar o berço pro meu bebê", e eu definitivamente não recomendo…

> ASSENTO CONFORTO

Vamos começar pelo assento conforto: se você é muito grande e prefere esticar as pernas do que deitar de ladinho, essa opção pode ser interessante pra você. Como eu sou pequena, não faço ideia do quão ruim é o espaço entre as poltronas, então nunca pago pelo assento conforto. Mas se essa for a sua opção é preciso lembrar que esses assentos geralmente têm o braço entre uma poltrona e outra fixos (eles não levantam), então eles acabam sendo mais desconfortáveis para o bebê ir no seu colo. Além disso, eles acabam impedindo que você monte uma caminha pro seu bebê se você der a sorte de ninguém ir no seu lado.

> BERÇO

Quanto ao berço, bem, eu não tenho coragem de deixar meu bebê naquele berço e dormir o sono dos justos no meu assento… mesmo que seja em frente ao berço! Eles são "rasinhos" e, como em casa minha filha já acorda dando um duplo mortal carpado (às vezes pra trás), imagina se ela acorda e cai dali enquanto eu durmo?! Prefiro que ela fique no meu colinho (ou no assento do lado)! Mas se você acha que eu estou sendo hiperpreocupada, essa pode ser uma opção para você! Nesse caso, você pode aproveitar o espaço ali da frente (embaixo do berço) para montar uma mini brinquedoteca pro pequeno (só levar um paninho e alguns brinquedos que o façam ficar fora do seu colo por alguns minutos!). Apenas lembre-se de conferir o limite de peso e tamanho para que o bebê possa viajar no berço. Na Latam, só é permitido se o bebê pesar menos de 10 kg e medir menos de 71 cm.


> TRAVEL FOOT REST PILLOW

E se você concordou comigo até aqui, agora vem a melhor dica: comprar um travel foot rest pillow! Não é caro e faz com que sua viagem fique muito mais confortável se você comprar um assento para o bebê (nesse caso, eles pagam a tarifa de criança entre 2 e 11 anos) ou der a sorte de ninguém ir do seu lado! Ele é puff inflável que vai preencher o espaço entre as poltronas (embaixo da bandeja quando aberta) e permitir que o seu bebê durma tranquilamente numa "caminha" ao seu lado!!! Sabe aquele voo em que você dorme com o avião taxiando e só acorda com o barulho do carrinho na hora das refeições, então, foi exatamente assim!!! Ainda que você dê a sorte de ninguém ir do seu lado e consiga fazer uma caminha unindo o assento ao seu lado ao seu, haverá sempre o risco de o bebê rolar e cair no espaço entre as poltronas… com esse "puff", você e o bebê podem dormir tranquilamente!!!

Viu como é perfeitamente possível viajar com o seu bebê?! Confira nossas outras dicas de viagem com bebê e comece a programar suas próximas férias!!!

Fotos: Wix e Google Images

コメント


_ E L A  .  V I A J A _

  • Instagram ícone social

®2020 by Lorena Mendes

proudly created with Wix.com

bottom of page