top of page

Leite e papinha a bordo de aviões, pode?!

  • Foto do escritor: Lorena Mendes
    Lorena Mendes
  • 4 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

Viajar com um bebê pode parecer impossível para alguns, mas com um pouco de organização, as férias com os pequenos podem render momentos deliciosos de dedicação exclusiva aos filhos!


Tips4Trips.in

Caso você esteja planejando viajar de avião com seu bebê, deve estar se perguntando sobre como fazer pra levar leite e papinhas a bordo, pois, em regra, não se pode embarcar em voos internacionais com líquidos que ultrapassem 100ml. Todavia, quando o assunto é viagem com um bebê (até 2 anos), a regra é um pouquinho diferente e algumas exceções são aplicadas!

Confira abaixo o que pode e o que não pode ser levado na cabine do avião quando se está viajando com um bebezinho!

– Produtos industrializados

Os produtos alimentícios voltados para crianças de até dois anos são uma exceção à regra que proíbe o embarque de líquidos acima de 100ml nas aeronaves. A única exigência é que o produto industrializado esteja lacrado e em quantidade suficiente apenas para o voo. Isso significa que as papinhas vendidas nos supermercados podem ir na bagagem de mão mesmo ultrapassando os 100ml.


Tips4Trips.in

Em relação ao leite, ao contrário do que ocorre no Brasil, em alguns países é comum os pais comprarem a fórmula para bebês já preparada, pois é bem mais prático levar uma caixinha ou garrafinha, principalmente no caso das garrafinhas que já vêm com um bico descartável e esterilizado para encaixar (o que evita ter que levar a mamadeira).

Geralmente, essas fórmulas são vendidas em embalagens com até 200ml, mas por também se tratar de um produto industrializado, é possível passar com elas pela segurança dos aeroportos.


Tips4Trips.in

- Produtos não industrializados

Em alguns países também é permitido embarcar com leite e papinhas não industrializadas mesmo quando elas ultrapassam os 100ml (informe-se antes da viagem!). Nesses casos, todavia, esses produtos são provados ao passarem pela segurança, para garantir que não estão contaminados.

Se a sua viagem for longa, não esqueça de acondicionar bem o leite e/ou a papinha que está levando, pois a deterioração de alimentos não industrializados é bem mais rápida… Uma boa dica é congelar o alimento e usar bolsas térmicas para o transporte (na aeronave, solicite ao comissário o aquecimento). Se o voo for curto, você também pode utilizar potinhos térmicos e evitar ter que depender da boa vontade da companhia aérea.


Tips4Trips.in

Se o seu bebê não come produtos industrializados e você quer evitar a fadiga de ter que provar os alimentos que está levando, pode solicitar alimentação especial à companhia aérea e especificar o alimento que mais se aproxima daquele ao qual a criança está acostumada!


Tips4Trips.in

Quer mais dicas sobre viagem com bebê?! Acompanhe o Tips4Trips.in também no Instagram e no Facebook!

Comments


_ E L A  .  V I A J A _

  • Instagram ícone social

®2020 by Lorena Mendes

proudly created with Wix.com

bottom of page